O piloto lousadense Luís Morais inicia a sua caminhada no Campeonato de Portugal de Ralis 2022 na sexta-feira, dia 11 de março, na etapa Rali Serras de Fafe-Felgueiras-Cabreira e Boticas.
Navegado por Helena Maia, o natural de Lousada vai fazer os primeiros quilómetros competitivos aos comandos do Peugeot 208 Rally4 preparado pela PT Racing.
Para a dupla que defende as cores da Morais Construct e da Relax Car o objetivo para a prova inaugural do CPR é “ser cautelosos e andar rápido, mas sempre dentro dos limites e com margem de segurança”, admitindo que no primeiro ano no CPR o mais importante é “acabar provas, pontuar e fazer muitos quilómetros para ganhar experiência e confiança”.
O prodígio lousadense lembra ainda que vai “enfrentar grandes adversários, muito rápidos e com muito mais experiência”, mas que tanto ele como Helena Maia “fizeram grandes esforços na preparação física e na adaptação ao Peugeot 208 Rally4”, carro que considera “fabuloso”.
Luís Morais rematou lembrando que o rali será um momento especial, visto que “correr nas ruas de Fafe e perante o imenso público que costuma acorrer à especial será, com toda a certeza, um momento espetacular e motivador para todos nós”.