No passado sábado, dia 26 de março, o PSD/Penafiel foi a votos, apresentando listas únicas para os dois órgãos do partido. Num ato eleitoral com uma forte participação, Pedro Santana Cepeda foi eleito para um novo mandato na liderança da Comissão Política, enquanto Antonino de Sousa sucedeu a Alberto Santos como Presidente da Mesa da Assembleia.
A equipa da Comissão Política representa uma linha de continuidade, tendo três novos elementos – o ex-deputado António Cunha, na posição de Vice-Presidente, a Vereadora da Câmara Municipal Daniela Oliveira, como vogal e ainda Cláudia Gonçalves, autarca na Assembleia de Freguesia de Penafiel.
Segundo Pedro Santana Cepeda, “o principal desafio do mandato será envolver todos os militantes do PSD e os nossos autarcas na construção de uma estrutura ainda mais dinâmica, onde os jovens sintam mais acolhimento para as suas ideias e propostas”, afirmou, reforçando ainda que a militância do PSD/Penafiel “cresceu, sobretudo, com a adesão de muitos jovens ao partido” e que esta era uma tendência a manter.
O Presidente do PSD/Penafiel referiu também que planeava “dar prioridade ao apoio aos nossos autarcas, nomeadamente aos Presidentes de Junta e seus executivos. Queremos estar em permanente contacto com os nossos eleitos de dar-lhes todo o apoio político que necessitem”.
No que toca à Comissão Política do PSD/Penafiel, Pedro Santana Cepeda foi eleito presidente, com Henrique Martins e António Cunha nas posições de Vice-Presidentes. António Gaspar Dias foi eleito Secretário-geral e Joaquim Rodrigues ficou com a posição de Tesoureiro.
Para a posição de Vogais, foram escolhidos Pedro Barbosa, Daniela Oliveira, Manuel Silva, Manuel Augusto Rocha, Liliana Nunes, Laura Duarte, Tânia Ribeiro, Antonino Figueiredo, Cláudia Gonçalves, Miguel Lopes e Ricardo Monteiro.
Por fim, para a Mesa da Assembleia, Antonino de Sousa foi eleito Presidente e Carlos Leão Barbosa ficou na posição de Vice-Presidente. Márcia Cláudia Rocha e Marina Sousa ocupam a posição de Secretárias.