Marco de Ferreira, comandante dos Bombeiros de Entre-os-Rios, terminou, na última sexta-feira, a sua comissão como comandante da corporação.
A informação é avançada pelo próprio através da sua publicação oficial online, que assume que a vida é feito ciclos e que o seu ciclo terminou.
“A vida é feita de ciclos e este chegou ao fim. Terminei ontem a minha comissão como comandante dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios, com o sentimento de dever cumprido”, escreveu, realçando o apoio que teve de todos no cumprimento do seu dever e da sua missão, enquanto comandante.
“Quero agradecer a todos que me acompanharam e que me ajudaram a levar esta missão a bom porto. A vocês bombeiros manifesto o meu enorme respeito e gratidão, como sempre disse vocês são uns verdadeiros heróis. Um grande bem haja! Obrigado a todos por tudo, foi uma honra”, declarou na sua publicação oficial online.
Marco Ferreira, em declarações ao Novum Canal, realçou que sai com o sentimento de dever cumprido e com o sentimento de “orgulho” pelo trabalho desenvolvimento em prol dos bombeiros.
O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Entre-os-Rios, José Pinheiro, destacou que Marco Ferreira teve um papel ativo na gestão do corpo ativo dos bombeiros.
O responsável pela Associação Humanitária dos Bombeiros de Entre-os-Rios recordou, também, que Marco Ferreira teve um papel importante no combate à Covid-19, numa altura difícil, com todas as dificuldades que esta doença provocou às corporações de bombeiros.
O Novum Canal sabe que o corpo ativo será gerido pelo segundo comandante dos Bombeiros de Entre-os-Rios, José Filipe, que manterá funções como segundo, e irá assumir, também, funções de comandante em regime de substituição.