Procurar
Publicidade

Penafiel: Grupo Team do Gatilho promove evento solidário para ajudar associações de animais

Penafiel: 1.º Festival RC 4x4 adiado para 19 de março

O Grupo Team do Gatilho promove, dia 12 de março, o primeiro festival RC 4×4 (radiomodelismo), um evento solidário com o objetivo de ajudar associações de animais e dar a conhecer esta modalidade.

Hugo Pereira, Grupo Team do Gatilho, um grupo de radiomodelismo, destacou, em declarações ao Novum Canal, que este evento solidário não tem qualquer objetivos lucrativos, mas apenas pretende dar a conhecer o radiomodelismo e ao mesmo tempo angariar alimentos para animais que serão posteriormente entregues a associações.

A iniciativa terá início às 15h30 no ringue desportivo de Bustelo, contando com o apoio da Junta de Freguesia de Bustelo.

Além de contribuir para esta causa animal, Hugo Pereira realçou que a iniciativa tem como objetivos divulgar o radiomodelismo, no concelho, modalidade ainda pouco conhecido em relação ao que acontece, por exemplo, no centro/sul do país.

“Queremos mostrar às pessoas que esta é uma modalidade que não é só para crianças. Pode ser praticada por todas as pessoas e, por isso, juntamos o útil ao agradável e pensamos em associar esta vontade de dar a conhecer o radiomodelismo com a ajuda que queremos prestar às associações animais”, frisou, sustentando que a iniciativa terá todas condições para receber participantes e o público.

Hugo Pereira referiu que, nesta fase, serão duas as associações que serão alvo de apoio.

 “Uma é a Associação Patudos de Paredes e a outra são duas jovens, também, de Paredes que acolhem todo o tipo de animais nas suas casas e tratam deles”, expressou, salientando que o grupo tem já em perspetiva ajudar, também, outras associações.

Falando ainda do radiomodelismo, Hugo Pereira realçou que esta é uma modalidade já com bastante visibilidade, embora na região do Tâmega e Sousa não tenha, ainda, a notoriedade que lhe é reconhecida noutras regiões do país.

Questionado se esta é uma modalidade dispendiosa, Hugo Pereira avançou que com 250 a 300 euros já é possível satisfazer este hobby.

“É evidente que se nos metermos em competições, a fasquia começa a subir e os números também”, disse, salientando que o Grupo Team do Gatilho tem três anos de existência e conta com treze associados.

Referindo-se às atividades que o grupo já promoveu, Hugo Pereira esclareceu que o grupo já realizou alguns eventos internos, apenas no seio do grupo, salientando que a competição, por vezes, é ingrata e pode dividir as pessoas.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade