Procurar
Publicidade

(C/VÍDEO) Cinemax de Penafiel recebe a Festa de Cinema Italiano

O Cinemax em Penafiel irá acolher um evento especial de cinema italiano, que irá percorrer mais de 10 cidades portuguesas.

 O programa, composto por quatro sessões de cinema, tem início no próximo dia 7 de abril, às 19h30, com o filme “Accattone”, a estreia de Pier Paolo Pasolini na realização, autor homenageado na 15ª edição da festa.

No dia 8 de abril às 19h30, será exibido o filme “Os Predadores”, a estreia na realização do ator Pietro Castellitto foi uma das grandes revelações do Festival de Veneza, vencendo o Prémio Orizzonti para melhor argumento.

A dia 9 de abril, na mesma hora, haverá uma sessão com o filme “Il Cattivo Poeta” de Gianluca Jodice – uma história que começa nos últimos anos de exílio do escritor Gabriele D’Annunzio, determinado a lutar contra a opressão fascista, sem abrir mão da liberdade de expressão.

Fonte: Cinemax Penafiel

Destaque ainda para uma sessão proposta pelo Clube Objetivo Cinema em Penafiel, que se juntará à festa no dia 26 de abril às 21h30, com a exibição de “Mamma Roma”, o segundo filme de Pier Paolo Pasolini, com argumento original da sua autoria.

Esta é mais uma iniciativa do Cinemax Penafiel “com o objetivo de promover a retoma da programação cultural e o reconhecimento da região como ponto de passagem de importantes acontecimentos cinematográficos”, afirma Thiago Cardoso, responsável pela gestão das salas.

Os bilhetes para cada sessão têm o custo de 4 euros, 2 para os sócios do Clube Objetivo Cinema em Penafiel.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade