Ficou em prisão preventiva, um homem, de 37 anos, detido no dia 18 de março, pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE) de Penafiel, suspeito por violência doméstica, no concelho de Paredes.
A GNR destaca, em comunicado, que “no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito ameaçava de morte e injuriava reiteradamente a vítima, sua mãe com 62 anos, que temia pela sua integridade física e vivia constrangida da sua liberdade e com receio da sua integridade física”.
As autoridades destacam que “no decorrer da ação, o suspeito foi detido, tendo na sua posse uma arma de fogo, a qual foi apreendida”.
A Guarda esclarece que o “detido, com antecedentes criminais por diversos crimes, pelos quais já tinha cumprido 11 anos de prisão efetiva, teria sido libertado há cerca de seis meses e coabitava com a vítima”, salientando que o “detido foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva”.