EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

(C/VÍDEO) Multiusos de Paredes acolheu sorteio da final four da Taça de Portugal de seniores masculinos em hóquei em patins

Multiusos de Paredes acolheu sorteio da final four da Taça de Portugal de seniores masculinos em hóquei em patins

O Pavilhão Multiusos de Paredes foi palco, esta terça-feira, do sorteio da final four da Taça de Portugal de seniores masculinos em hóquei em patins, prova agendada para os dias 8 e 9 de abril.

A competição irá contar com alguns dos emblemas mais sonantes do hóquei em patins no país, nomeadamente o FC Porto, OC Barcelos, UD Oliveirense e SL Benfica e volta a decorrer no município 30 anos depois.

O sorteio realizado esta terça-feira, que contou com a presença do vereador do Desporto, Renato Almeida, do presidente da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), Luís Sénica, e dos representantes dos vários clubes que vão disputar esta competição, ditou que a primeira meia final, agendada para o dia 8 de abril, às 17h00, vai colocar frente a frente o FC Porto/Fidelidade e OC Barcelos.

Na segunda meia-final, agendada para as 20h00 do mesmo dia, o UD Oliveirense/Simoldes irá medir forças com o SL Benfica.

 A final está agenda para dia 9 de abril, às 17h00.

Fotografia: Câmara de Paredes

O responsável pelo pelouro do desporto da autarquia paredense relevou, uma vez mais, o facto desta competição decorrer no Multiusos de Paredes, assumindo que a requalificação deste equipamento é cada vez mais uma referência no concelho e na região, que reúne todas as condições para a prática desta modalidade e que tem sido procurada pelas instituições para este tipo de provas.

“É um prestígio Paredes ser a capital do hóquei em patins. Já tivemos, neste mesmo espaço, outros eventos nacionais e internacionais, e acredito que Paredes, com as condições materiais  e logísticas que dispõe, é já uma referência para muitas entidades e instituições que optam por fazer e escolher Paredes e o município para realizarem este tipo de provas. Paredes é uma comunidade que sabe receber e organizar e isso acaba  por ser uma mais-valia”, disse, assumindo que a presença destas quatro equipas, das melhores que existem no hóquei patins nacional, é uma garantia de que estão reunidas todas as condições para que esta competição venha a ser um sucesso.

O vereador recordou, ainda, que Paredes é um concelho que gosta do hóquei em patins,  sendo inúmeros os paredenses que têm uma ligação à modalidade, reconhecendo que a realização deste importante evento vem de encontro àquilo que tem sido a estratégia da autarquia no que toca ao desporto.

Renato Almeida apontou, também, a importância que esta prova poderá ter no fomento da economia local, da restauração e de outros setores de atividade.

“Este tipo de eventos ajudam, igualmente, a promover e a dar dimensão à economia local. Estamos a falar de quatro clubes que mobilizam um grande número de pessoas, adeptos e outros atores”, avançou, reconhecendo que a presença destas quatro equipas irá, também, mobilizar os inúmeros fãs de cada uma das formações que existem na região.

Fotografia: Câmara de Paredes

“É garantido que este multiusos estará mais um vez repleto de adeptos  para assistirem a grandes jogos”, acrescentou, fazendo votos que eta final four seja um espetáculo  e um hino à modalidade.

“Espero que as equipas se sintam bem e que esta seja uma competição que dignifique a modalidade, o concelho e a cidade de Paredes”, manifestou.

Vítor Ferreira, vice-presidente da Federação de Patinagem de Portugal, enalteceu as condições materiais e logísticas do pavilhão Multiusos, que será palco dos jogos da final four, e mostrou-se expetante que esta competição seja bem disputada e possa constituir uma vez mais para dar dimensão e projetar a modalidade.

O responsável pela FPP declarou que a Câmara de Paredes tem sido um parceiro ativo da FPP e tem proporcionado todas as condições para a realização destes eventos.

“São quatro excelentes equipas, num excelente pavilhão. A Oliveirense vai defender o título de campeã da Taça de Portugal de 2020, e qualquer uma destas equipas tem condições para assegurar excelentes jogos e prender a atenção do muito público que, acredito, se deslocará ao Multiusos de Paredes. O público de Paredes e as equipas que integram esta final four mobilizam muitos adeptos”, frisou, reconhecendo que a existência de inúmeros adeptos do hóquei em patins estará desde logo assegurada, contribuindo para dar ainda mais visibilidade a esta importante competição.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade