Procurar
Publicidade

(C/VÍDEO) Paços de Ferreira: Vigília pelos Direitos Humanos na Ucrânia decorreu esta segunda-feira

No passado dia 28 de Fevereiro, pelas 19h, a Amnistia Internacional Portugal – Núcleo de Paços de Ferreira realizou uma “Vigília pelos Direitos Humanos na Ucrânia”, na Praça da República, em frente à Câmara Municipal de Paços de Ferreira.

Tendo como pano de fundo o edifico municipal iluminado com as cores da bandeira da Ucrânia, cerca de meia centena de pessoas participaram nesta iniciativa solidária com o povo ucraniano, que teve como objetivo apelar à defesa dos Direitos Humanos na Ucrânia e ao término da agressão externa de que são vítimas por parte da Rússia.

Acenderam-se velas, empunharam-se cartazes e bandeiras ucranianas, e, num momento carregado de simbolismo e solidariedade, os membros da Assembleia Municipal de Paços de Ferreira, que se encontrava reunida nos paços do concelho, suspenderam os trabalhos e juntaram-se à vigília.

Esta iniciativa integrou um movimento nacional promovido pela Amnistia Internacional Portugal, e que conduziu à realização de vigílias pela Defesa dos Direitos Humanos na Ucrânia, espalhadas por vários pontos do país, como Lisboa, Viana do Castelo, Viseu, Coimbra, Ponta Delgada, Chaves e Estremoz.  

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade