A Mercadona abre, no dia 5 de abril, em Guimarães, o primeiro de 10 novos supermercados previstos em 2022 para Portugal.
A loja será situada na Rua Eduardo Manuel de Almeida, na freguesia de Urgezes, sendo a segunda na cidade.
Para dar continuidade ao projeto de expansão em Portugal, a empresa investirá 150 milhões de euros e abrirá 10 novos supermercados durante o ano de 2022, pretendendo chegar aos distritos de Viseu, Santarém, Setúbal e Lisboa.
Para além disso, a empresa continuará a otimizar a rede logística, com a perspetiva do início de construção de um Bloco Logístico em Almeirim, que se juntará ao Bloco Logístico da Póvoa de Varzim, cuja capacidade de armazenamento foi recentemente ampliada.
As novas infraestruturas em Portugal demonstram a forte aposta da empresa em Portugal e permitirão criar cerca de 650 novos empregos estáveis ao longo do ano, com contratos efetivos desde o primeiro dia.
No total, a empresa detêm 29 supermercados no país, maioritariamente na zona norte, com um volume de vendas em 415 milhões de euros, um investimento de 110 milhões de euros e com uma equipa a rondar os 2.500 colaboradores. Para além disso, sempre esteve envolvida em doações a cantinas sociais, bancos alimentares e outras instituições solidárias.