A União de Freguesias de Silvares, Pias, Nogueira e Alvarenga promoveu a terceira caminhada solidária da Mulher, numa iniciativa que contou com cerca de 700 inscrições e permitiu angariar cerca de 2100,00 euros a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
A União de Freguesias de Silvares, Pias, Nogueira e Alvarenga destaca que celebrar o dia internacional da mulher, aliado a uma causa social, tem sido a missão desta União de Freguesias pelo menos desde 2019.
Refira-se que em anos anteriores a União de Freguesias assinalou a data com várias exposições e outros eventos.
Este ano, a atividade decorreu em paralelo com uma iniciativa da Câmara Municipal de Lousada que pretendeu também celebrar o dia internacional da mulher.
“Acabou por ser uma sinergia que juntou perto de mil pessoas em que de comum acordo se quis também dar um sinal de apoio às heróicas mulheres Ucranianas, desfraldando uma bandeira da Ucrânia sobre os(as) participantes”, lê-se na nota informativa que nos foi endereçada que reforça que a União de Freguesias de Silvares, Pias, Nogueira e Alvarenga continuará a realizar estás iniciativas de carácter solidário.
A autarquia reforça esperar que no próximo ano seja possível realizar um valor próximo ou maior do agora conseguido para a mesma ou outra instituição.
“Lembrar que no primeiro ano, em 2019 foram angariados 1800,00 euros para a Liga Portuguesa Contra o Cancro e em 2020, na véspera do confinamento, ainda conseguimos 900,00 euros para a Associação “Acreditar”, refere a nota informativa.