Publicidade

(C/VÍDEO) Já decorreu a XII edição do Festival Internacional de Camélias em Lousada

Realizou-se no fim-de-semana a XII edição do Festival Internacional de Camélias de modo presencial, contando com a presença do público, dos expositores, do Mercado das Camélias e da visita aos Jardins de Camélias.

O Presidente da Câmara Municipal, Pedro Machado, destacou o a importância do momento que “significa tentar recuperar a normalidade depois de dois anos em que não se realizou o evento” e mencionou a importância de “criar condições para que o território seja cada vez mais atrativo do ponto de vista turístico”.

Os prémios relativos ao Concurso das Camélias foram entregues a António Assunção, que venceu a Melhor Camélia de Origem Portuguesa.

Viveiros Mário Mota ganhou a distinção de Melhor Camélia de Origem Japónica, e Isabel Pazos foi a vencedora de Melhor Camélia Reticulata.

 Para o júri, a Melhor Mesa foi a José Manuel Fernandes, e o prémio de Melhor Camélia de Lousada foi para a dupla António Nunes e Eduardo Brandão.

A cerimónia contou com a animação musical do Conservatório Vale do Sousa, com interpretações de Sara Capelo e Bruno Pedrosa com guitarra clássica.

Este ano o passeio pelos Jardins de Camélias contou com visita aos jardins da Casa de Santa Cristina, em Nogueira, da Casa do Rio, no Torno, e da Casa de Santo Ovídeo, em Aveleda.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade