Publicidade

(C/VÍDEO) Foram celebrados os 25 anos de geminação entre Tulle e Lousada

Foram assinalados os 25 anos de Geminação entre Tulle e Lousada, numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre.

O presidente da Câmara Municipal de Lousada, Pedro Machado, começou por dar as boas-vindas à delegação de Tulle presente, afirmando que a data “confirma a importância de uma ligação antiga, na qual muitas pessoas de Lousada e de toda a região procuraram em Tulle a paz, liberdade e um futuro mais digno” do que o apresentado em Portugal durante a ditadura.

Pedro Machado aproveitou para homenagear os emigrante e a forma como estes se integraram, trabalharam e contribuíram para o desenvolvimento da cidade, nunca se esquecendo do seu passado português, mas servindo como modelo de inclusão e da cidadania ativa.

Foram ainda relembrados muitos dos nomes que iniciaram e desenvolveram o projeto, assim como os nomes dos vários presidentes, professores e dirigentes que ajudaram a manter a relação entre as duas cidades forte.

A representar a Câmara de Tulle esteve a Vice-Presidente Christine Deffontaine, que falou da amizade que une os dois municípios e da necessidade de uma Europa mais forte e humanista, que se reflita no fortalecimento dos povos.

Durante os dias que estiveram em Lousada tiveram a oportunidade de passar pelo Festival das Camélias, pelo Centro de Interpretação do Românico e visitar diversos locais do concelho.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade