O programa “Formação + Próxima” iniciou as suas ações de formação, na Escola de Hotelaria e Turismo do Douro, em Lamego.
Este plano, desenvolvido pelas Escolas do Turismo de Portugal em parceria com as autarquias, é dirigido a empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais de turismo dos municípios, com o intuito de desenvolver competências e qualificações dos recursos humanos no setor do turismo.
A Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lamego marcou presença na sessão de abertura da primeira ação de formação. Catarina Ribeiro destaca que o Lamego integra o lote de 80 municípios pioneiros do projeto e considera que a iniciativa é “essencial para a melhoria dos níveis de qualificação dos trabalhadores e da capacidade de resposta das empresas do setor”.
A oferta formativa é bastante abrangente, incluindo formação em línguas, gestão de reclamações, serviço de vinhos e espumantes, entre outras áreas.
As pessoas que estiverem interessadas em participar, gratuitamente, no programa, devem dirigir-se à Loja de Turismo de Lamego ou enviar e-mail para o endereço disponibilizado no website do município, a fim de efetuarem a respetiva inscrição.