O Comando Territorial do Porto deteve um homem de 39 anos por dois crimes de violência doméstica contra as suas ex-companheiras, no concelho de Matosinhos.
Na primeira situação e depois de uma investigação por violência doméstica, o agressor foi acusado de exercer violência verbal e psicológica contra a vítima, a sua ex-companheira de 24 anos, tendo-lhe ainda dirigido injúrias e ameaças, o que levou à detenção do agressor.
O detido, com antecedentes criminais por crimes contra as pessoas e detenção de arma proibida, foi presente no Tribunal Judicial de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de permanecer, frequentar ou aproximar da vítima, sendo controlado por pulseira eletrónica.
Depois da aplicação das medidas de coação, o agressor voltou a ser detido, porque ainda pendia sobre ele um novo mandado de detenção por violência doméstica praticado contra outra vítima, também sua ex-companheira, à qual infligiu agressões físicas, injúrias e ameaças.
Na sequência desta investigação, o suspeito foi presente novamente a primeiro interrogatório, onde lhe foram aplicadas medidas de coação semelhantes ao primeiro caso, mais uma vez sendo controlado por pulseira eletrónica.