Miguel Arsénio e Inês Marques venceram o Campeonato Nacional de Trail Ultra, que se realizou em Valongo, nos Trilhos do Paleozoico.
A competição de corrida a pé na natureza foi disputada por cerca de duas centenas de atletas, que superaram um percurso com 49 quilómetros e 2400 metros de desnível positivo.
Miguel Arsénio foi o primeiro a cruzar a meta, com um tempo de 4h16m35s. O atleta da equipa EDV – Viana Trail assumiu a liderança da competição aos 10 quilómetros e nunca olhou para trás, conquistando assim o título nacional da distância Trail Ultra.
Por sua vez, António Almeida, do Clube Desportivo de Espite, ultrapassou Roberto Baião, do OCS Arrábida Trail Team perto do fim, conquistando o segundo lugar.
Nas provas femininas, Inês Marques dominou desde o início e trouxe a vitória para a OCS Arrábida Trail Team, com um tempo final de 5h04m11s. Marisa Vieira da Furfor Running Project terminou em segunda, ultrapassando a sua companheira de equipa Cristina Arreiol por 3m33s.
No que toca às equipas, o EDV – Viana Trail conseguiu o primeiro lugar, beneficiando da vitória de Miguel Arsénio, do 8º lugar de Leonel Cunha e da 10ª posição de Pedro Barros.
Na classificação feminina de clubes, o Furfor Running Project saiu vencedor, de Paredes, obteve duas posições no pódio com Marisa Vieira e Cristina Arreiol, mais o 11º lugar para Paula Ferreira.