O ciclista Tiago Nunes, da Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, foi terceiro classificado na Taça de Portugal Juniores, prova que decorreu em Proença-a-Nova, com António Morgado (Bairrada) a dominar e Gonçalo Tavares (Bairrada) a ser segundo classificado.
A Federaçã Portuguesa de Ciclismo destaca, em comunicado, que o ciclista, da formação da Bairrada, venceu com uma grande vantagem sobre os adversários, nua prova com a extensão de 83,3 quilómetros de um percurso com bastante dureza.
A entidade que gere o ciclismo em Portugal avança que o “pelotão impôs um ritmo elevado logo desde os primeiros momentos da corrida, encabeçado pela equipa Póvoa Cycling Academy/CDC Navais”.
Com apenas cinco quilómetros desde o início da corrida, António Morgado (Bairrada) lançou o “seu primeiro ataque, acabando por ser alcançado pouco depois pelos atletas que acabaram por, juntamente com ele, compor a fuga do dia. Entre os fugitivos estavam António Morgado, Gonçalo Tavares e Rúben Rodrigues (Bairrada), Rafael Barbas (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact), Tiago Santos (Alcobaça C C/Crédito Agrícola) e Tiago Nunes (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel)”.
Ao quilómetro 50, no início da última subida, “António Morgado tornou a atacar, desta vez com sucesso, ganhando depois larga vantagem até à meta”.
“O corredor da equipa Bairrada venceu isolado, depois de ter completado o percurso a uma média de 39,7 km/h. Gonçalo Tavares, que correu em casa, cortou a meta em segundo lugar, terminando a 6m22s do seu colega de equipa. Tiago Nunes (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) foi terceiro, a 6m29s”, refere o comunicado que reforça que “António Morgado lidera o ranking da Taça de Portugal de Juniores, com 75 pontos, seguido de Gonçalo Tavares, com 65 pontos, e Tiago Nunes, com 60 pontos”.