O FC Paços de Ferreira venceu o FC Arouca, no Estádio Municipal de Arouca, pela margem, mínima (0-1) em jogo a contar para a jornada 26 da Liga Portugal bwin.
O único golo do encontro foi marcado por Nico Gaitan.
Apesar da chuva persistente que se fez sentir e do terreno muito pesado, a formação dos castores, orientada por César Peixoto, logo nos instantes iniciais do encontro, dispôs de uma oportunidade para abrir o marcador com Uilton a rematar, mas estado de terreno acabou por dificultar a trajetória da bola que não levou a melhor direção.
A formação da casa Arouca dispôs, também, na primeira metade, de uma excelente oportunidade para abrir o marcador, com Pedro Moreira a obrigar André Ferreira a intervir, evitando aquele que seria um lance para golo.
Fruto do melhor futebol praticado pela formação do Paços de Ferreira, a formação visitante acabaria por chegar ao único golo do encontro, com Uilton a servir Nico Gaitan que rematou com o esférico a embater num defensor do Arouca e a anichar-se no fundo das redes.
Na segunda parte, a formação da casa surgiu mais acutilante, mas a bloco defensivo da equipa de César Peixoto esteve à altura e nunca permitiu muitas veleidades à formação da casa.
O FC Paços de Ferreira é nono classificado com 30 pontos, em igualdade pontual com o Santa Clara.
No próximo domingo, dia 20, recebe no Estádio Capital do Móvel, a formação do Moreirense FC, em partida agendada para as 15h30, a contar para a 27.ª jornada da I Liga.