O São Lourenço do Douro, equipa que milita na Divisão de Honra, da Associação de Futebol do Porto, angariou 850 euros para ajudar famílias ucranianas que foram acolhidas na freguesia do concelho do Marco de Canaveses.
O clube releva, na sua publicação oficial online, a participação da comunidade em prol dos ucranianos vítimas da guerra que continua a dizimar este país-
“O dia da Ucrânia” foi um sucesso graças a todos vocês que comparecem no nosso campo para ajudar nesta iniciativa juntos fomos muito mais fortes, e juntos conseguimos angariar 850€ para ajudar as famílias Ucranianas que foram acolhidas na nossa freguesia. Foi um orgulho para nós ver a nossa bancada repleta de gente, o nosso muito obrigado a todos vocês, mas não podemos ficar por aqui, temos de continuar a ser solidários”, escreveu o emblema na sua publicação.
O São Lourenço do Douro realça, ainda, que vai abrir as portas a todas as crianças e jovens ucranianos que queiram jogar futebol, sendo objetivo do clube continuar a fomentar o desporto como um veículo de inclusão social.