Procurar
Publicidade

(C/ VÍDEO) Luís Morais conquista pódio na estreia no CPR 2RM e top 5 na Peugeot Rallye Cup Ibérica

Luís Morais e Helena Maia rubricaram uma fantástica exibição no Rali Serras de Fafe-Felgueiras-Cabreia e Boticas, prova onde se estrearam no Campeonato de Portugal de Ralis 2RM. Ultrapassando a dureza extrema da prova, levaram o Peugeot 208 Rally4 ao 3º lugar no CPR 2RM, e ao 5º posto na Peugeot Rallye Cup Ibérica.

A prova do CPR contemplava a Fafe Street Stage de sexta à noite e todo o traçado da jornada de sábado. Cerca de 110 quilómetros que se tornaram numa aventura, mercê das terríveis condições atmosféricas que se abateram sobre a zona onde o rali se desenrolou.

E a prova foi tudo menos fácil. Lembra o piloto lousadense que “logo no shakedown sofremos um furo, o que limitou o contacto com o carro e o tempo disponível para o afinar. Mesmo assim e fruto do excelente trabalho da PT Racing, o Peugeot ficou ótimo e seria um excelente aliado ao longo do rali”.

E Luís Morais brilhou logo na especial noturna, no centro urbano de Fafe. Perante milhares de espetadores, levou o Peugeot ao 2º tempo nas contas do CPR 2RM, provando, uma vez mais, toda a sua rapidez.

créditos: ONPACE MEDIA e REDPOINT

Só que, na manhã de sábado, Luís Morais e Helena Maia tiveram tudo menos facilidades. Mal começaram os quilómetros da 2ª PEC, a dupla começou a sofrer “com o embaciamento total dos vidros, por falha no sistema e fomos sempre sofrendo desse problema até ao fecho das classificativas da manhã”.

Mesmo assim, regressavam ao parque de assistência no 3º lugar das contas do CPR e no 6º posto da competição reservada aos 208 Rally4, após rubricarem o 3º melhor tempo por duas vezes, sendo 4ºs classificados na outra especial percorrida em condições normais, tendo uma PEC sido anulada, a exemplo do que sucederia na secção da tarde.

Resolvido o problema, Luís Morais conseguiu “intensificar o ritmo, mas sempre com cautelas. Os pisos estavam muito degradados e não queríamos, de forma alguma, cometer qualquer erro”.

Logo em Cabeceiras de Basto 2, venceram a especial, foram terceiros na especial seguinte e, depois, entraram em “velocidade cruzeiro”, para chegarem ao pódio em Fafe, garantindo um preciso 3º lugar no CPR 2RM, conseguindo ainda subir ao 5º lugar na Peugeot Rallye Cup Ibérica.

créditos: ONPACE MEDIA e REDPOINT

À chegada a Fafe, o piloto de Lousada sentia-se “muito feliz. Foi uma estreia muito positiva, para lá dos objetivos que tínhamos traçado. Um pódio logo a abrir no CPR 2RM e o 5º lugar final na Peugeot Cup são dois prémios incríveis, mas que, julgo, são justos por tudo quanto eu e a Helena fizemos na prova. Quero aproveitar para agradecer à Helena Maia pelo fantástico trabalho de navegação, à PT Racing e ao Paulo Antunes pelo trabalho incrível que realizaram comigo e com o carro, à minha família e aos meus patrocinadores”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade