O jogo entre Lixa B e o Grupo Desportivo da Livração, a contar para a jornada 24, da Associação de Futebol do Porto, 1.ª Divisão, série 2, que terminou com a vitória da formação do Marco de Canaveses (1-2) ficou marcado por confrontos no final da partida.
O Grupo Desportivo da Livração já repudiou o sucedido, em comunicado, que o emblema do concelho do Marco de Canaveses partilhou na sua publicação oficial online.
“Mais importante do que saber ganhar, é saber perder! Lamentável a maneira como terminou o jogo de ontem entre o FC Lixa B vs GD Livração. Há gente que não merece estar no mundo do futebol! As primeiras lições da vida é aprender a viver em sociedade, certamente reprovaram a essa cadeira. Este vídeo é um pequeno excerto da “caça ao homem” que durou uns 10 minutos”, lê-se na publicação que o Grupo Desportivo da Livração partilhou na mesma publicação.
O clube do concelho do Marco de Canaveses realça que foi já depois do apito afinal que se instalou a confusão.
“Depois da vitória do GDL em casa do Lixa B, instantaneamente após o apito final, o ex “treinador” do Lixa B a comandar o seu pelotão, começou em “sprint” em direção a um jogador do GDL com a intenção de o agredir. Acabaram por agredir dois jogadores do Livração, enquanto todo o plantel do GDL e a equipa de arbitragem tentava apaziguar a situação. Tivemos adeptos do Lixa dentro de campo a ajudar à festa, tivemos forças de segurança a assistir ao sucedido e 0, repito, 0 diretores do FC Lixa a tentar acabar com a situação”, adianta o Livração que reforça que “durante os próximos dias vamos reportar a situação às entidades competentes”.
“Com o relatório da equipa de arbitragem, com filmagens feitas pelos agentes de autoridade e com as testemunhas presentes temos esperança que se faça justiça”, refere o clube.
Também o FC da Lixa já reagiu à confusão que se gerou no final do encontro, tendo, através da sua publicação oficial online, censurado o que se passou.
“A direção do F. C. Lixa vem por este meio repudiar as cenas lamentáveis que aconteceram no final do jogo entre a nossa equipa B contra o GD Livração, não se revendo nas cenas lamentáveis a que assistimos”, refere o clube, salientando que no final do encontro, o emblema do concelho de Felgueiras abriu um inquérito interno para se inteirar “de quem mais esteve envolvido nestas cenas”.
O FC Lixa reitera, na mesma publicação que “não se revê”, “não apoia” e é “totalmente contra o quer que seja em relação a atos de vandalismo”.
O FC Lixa desmente, contudo, a acusação de que os elementos afetos à sua equipa não tenham tentado terminar com a confusão.
“O G. D. Livração diz no seu comunicado que, nenhum elemento da direção interveio no final mas é mentira…. Nós estivemos até ao final a tentar que o que se estava a passar no campo acabasse….”, avança o clube.