O FC Paços de Ferreira renovou com o técnico dos castores César Peixoto.
O anúncio foi feito pelo presidente do clube pacense, Paulo Meneses, antes do início da conferência de imprensa relativa ao jogo com o Moreirense, partida que a formação dos castores venceu por 2-1.
Paulo Meneses confirmou a continuidade da equipa técnica liderada por César Peixoto, realçando que o clube não gosta de tabus, tendo esta decisão disso acertada com a equipa técnica já há alguns semanas.
“Anunciamos aquilo que já estava tratado por nós há algumas semanas, a equipa técnica liderada por César Peixoto vai continuar ao serviço do FC Paços de Ferreira e quero reconhecer publicamente aquilo que é um facto, aquilo que é a qualidade humana desta equipa técnica. Portanto, esta equipa técnica vai ficar ao serviço do FC Paços de Ferreira. Esclarecer que não acertamos nem valores, nem a duração porque no dia em que o mister não se sentir feliz em Paços de Ferreira e disser que quer ir embora, serei o primeiro a dizer seja feita a sua vontade, mas isto não é uma despedida, isto é uma continuação. São estes os princípios que nos marcam em Paços de Ferreira e, portanto, não vai ser diferente no futuro e esta equipa técnica irá continuar connosco”, disse, recordando que esta foi, porventura, uma das equipas técnicas mais contestadas, mas ninguém esperava que o clube estivesse nesta situação a poucos jornadas do fim.
“Nada está feito, nada está conseguido, os objetivos não estão ainda conseguidos, mas a nossa confiança é total e só não foi anunciada a continuidade de César Peixoto no jogo anterior devido à minha ausência”, frisou.
César Peixoto agradeceu a primeira e a segunda oportunidade que lhe foram conferidas.
“Tenho noção que esta foi uma aposta de risco, mas confiava no meu trabalho, na minha equipa técnica, no plantel que ia ter a dispor, no que ouvia relativamente à estrutura do clube, as excelentes condições de trabalho que a direção nos concede”, frisou, sublinhando que o mérito das coisas estarem a correr bem não se deve apenas à equipa técnica, mas a toda a envolvência do clube.
“Estou bem no FC Paços de Ferreira, sinto-me bem, é um clube pequeno, mas vejo que está tudo muito bem organizado e isso vê-se nos resultados, dos atletas, na qualidade e valorização dos jogadores. Estou feliz, quero agradecer a oportunidade e enquanto cá estiver vou dar sempre o meu melhor, ter sempre bons resultados, contribuindo para dignificar a estrutura técnica, o clube porque vejo todos estes aspetos como um todo”, acrescentou.