A dupla espanhola Nil Solans/Marc Marti (VW Polo GTi R5) venceu o 35.º Rally Serras de Fafe-Felgueiras-Cabreira e Boticas, prova de abertura do Campeonato da Europa (FIA ERC), por uma diferença de 55,7s para os portugueses Armindo Araújo e Luís Ramalho (Skoda Fabia Rally Evo).
A autarquia felgueirense destaca, na sua publicação oficial online, que os portugueses estiveram em grande plano arrecadando o segundo lugar na última classificativa.
O município realça, na mesma publicação o “contributo dos voluntários do Centro de Voluntariado de Felgueiras, que desempenharam as funções de Marshall nas classificativas do Seixoso e Sta. Quitéria, assim como de todos os colaboradores, “da Polícia Municipal, da GNR e dos Bombeiros no apoio organizativo, logístico e material, prestado à organização nas classificativas do Seixoso e Sta. Quitéria”.
O vereador do pelouro do Desporto Joel Costa frisa, também, em declarações que estão vertidas na mesma publicação que “Felgueiras continua a marcar presença nos grandes eventos desportivos nacionais e internacionais, como sinal claro de visibilidade para o Concelho, atraindo pessoas ao nosso concelho, e dando-lhes a conhecer do que dispomos, alavancando assim também o turismo, a promoção da saúde e do Desporto em Felgueiras!”.
A organização do evento fez um balanço positivo da competição.
“Estamos felizes e satisfeitos pela forma como esta edição do rali decorreu, apesar de todas as adversidades resultantes das difíceis condições climatéricas que se fizeram sentir no sábado. Este dia de domingo, com a melhoria das condições meteorológicas, já foi mais tranquilo, pelo que o balanço é muito positivo”, referiu o responsável da Demoporto Carlos Cruz em declarações que se encontram plasmadas na mesma publicação.
A cerimónia de consagração que se realizou em Fafe contou com a presença do vereador do pelouro do desporto, Joel Costa.