EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Ciclismo de recreio e turismo ativo no III Fórum Cyclin’Portugal

Ciclismo de recreio e turismo ativo no III Fórum Cyclin’Portugal

O ciclismo de recreio e turismo ativo vai estar em debate no III Fórum Cyclin’Portugal, que decorre, em modelo presencial, nos dias 25 e 26 de março, em Castelo de Vide e Marcão, no Alentejo, evento organizado pela Federação Portuguesa de Ciclismo com o apoio dos municípios de Castelo de Vide e de Marvão e da Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo.

A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca, em comunicado, que a terceira edição do Fórum Cyclin’Portugal que o “primeiro dia estará dedicado a trabalhos de debate e reflexão, sendo o sábado orientado para sessões práticas, que incluem oficinas de trabalhos e visitas ao terreno, aos Centros Cyclin’Portugal de Castelo de Vide, Póvoa e Meadas e Beirã (Marvão). A fechar o primeiro dia de trabalhos acontecerá um dos pontos altos da programação, o lançamento do anuário Cyclin’Portugal”.

A federação realça que a “Região do Alentejo e Ribatejo recebe este ano o evento, na sequência do trabalho desenvolvido pela Entidade Regional de Turismo na implementação do projeto Cycling Alentejo e Ribatejo”, salientando que à “semelhança das edições anteriores, o Fórum Cyclin’Portugal terá uma componente formativa para agentes das infraestruturas já homologadas ou em processo de homologação. Será também aberto a todos os interessados nos temas propostos, mesmo não sendo candidatos a certificação”.

Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

 A entidade que gere o ciclismo nacional destaca que “nas sessões de sexta-feira (25 de março) será dado ênfase ao tema da sustentabilidade, com a presença de Benjamin Barret, especialista na área, representante da União Ciclista Internacional, que apresentará a conferência principal”.

“Serão também realizadas sessões paralelas onde estarão em debate os temas da ativação, manutenção e acompanhamento das infraestruturas Cyclin’Portugal. Estas sessões colocarão os agentes da rede no centro da discussão da realidade atual desta rede de percursos, que já conta com muitos milhares de quilómetros homologados em todo o território continental e também nas ilhas”, lê-se na nota informativa que nos foi endereçada.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade