O atleta do FC Paços de Ferreira, Nuno Santos, foi eleito o melhor jovem de fevereiro da Primeira Liga, pelo Sindicato dos Jogadores.
O Sindicato dos Jogadores destaca que “nos três jogos que o médio dos pacenses realizou para a Primeira Liga em fevereiro de 2022, o jogador de 23 anos marcou o primeiro golo da vitória por 2-1 sobre o Vizela”.
“Nuno Santos foi também titular no empate a uma bola com o Portimonense e na vitória por 2-0, no Jamor, sobre a Belenenses SAD”, acrescenta a nota informativa que sustenta que o “médio emprestado pelo Benfica ao Paços de Ferreira somou 14,18% dos votos, seguido por Fábio Vieira, do FC Porto, com 12,68%, e por Gonçalo Ramos (Benfica), que conquistou 11,23% das preferências”.
O Sindicato dos Jogadores relembra que o “ melhor Jovem do mês da Primeira Liga é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos três diários desportivos – A Bola, O Jogo e Record – no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%)”.
Ainda de acordo com o sindicato, “são considerados elegíveis os jogadores nascidos depois do dia 1 de janeiro de 1998, inclusive (com 23 ou menos anos de idade no início do ano civil em que arranca a época desportiva), e que tenham nacionalidade portuguesa”.
O prémio de Melhor Jovem de fevereiro da Primeira Liga será entregue oportunamente a Nuno Santos, em data a definir.
O prémio Melhor Jovem da Primeira Liga, nos meses de agosto/setembro foi atribuído a Matheus Nunes (Sporting), em outubro, a André Franco (Estoril)m em novembro, a Gonçalo Inácio (Sporting), em dezembro:, Vítor Ferreira (FC Porto) e em janeiro, a Fábio Vieira (FC Porto).