A Associação de Futebol do Porto (AFP) associou-se ao trabalho da UNICEF na Ucrânia, com o propósito de prestar apoio às crianças vítimas da guerra neste país, na sequência da invasão da Rússia.
Sendo a maior associação de futebol do país, a instituição destaca que o seu propósito passa por envolver desde “clubes, dirigentes, treinadores, staff, jogadores, adeptos, país, irmãos, amigos e conhecidos”, numa tentativa de ajudar os mais vulneráveis, as principais vítimas desta guerra.
A AFP solicita que todos contribuam com um donativo de um €1, esclarecendo que os “valores serão diretamente canalizados para a UNICEF Portugal”.
O FC Paços de Ferreira é um dos emblemas que se associou à AFP neste reconhecimento pelo trabalho da UNICEF, salientando, na sua publicação oficial online, que muitas crianças “viram-se obrigadas a abandonar as suas casas, os seus familiares, e vêem-se envolvidas numa luta constante pela sua segurança”.
Os castores afirmam que os donativos são feitos de “forma simples, rápida e segura, sendo diretamente canalizados para a UNICEF Portugal, que garantirá os serviços de saúde e proteção necessários para estas crianças”.