O Ciclo de Circo Contemporâneo do Festival Inventa termina no final do próximo mês, com seis espetáculos especiais que vão decorrer em 6 concelhos diferentes da região do Douro, Tâmega e Sousa.
Primeiro, a companhia Hotel Iocandi, de Espanha, apresentará “Peix”, no dia 26 de março, em Mondim de Basto, na Capela da Senhora da Piedade, às 16 horas. Em dia 27, essa mesma companhia atuará às 17h na Igreja de São Vicente de Sousa.
Circ Panic, outra companhia espanhola, irá apresentar ao público o espetáculo “MiraT” no dia 26 de março, em Castelo de Paiva, no Largo do Conde, às 21h. No dia seguinte irá atuar em Baião, no Mosteiro de Santo André de Ancede, às 16h.
Por sua vez, Rui Paixão vai apresentar o trabalho “Irredutível” no dia 26 de março, às 16h, em Cabeceiras de Basto, na Ponte de Cavez. No dia seguinte estará em Lousada, na Torre de Vilar, às 15h.
O festival Inventa disponibiliza no domínio da respetiva programação em 2022, para além do já referenciado Ciclo de Circo Contemporâneo no Património, o Ciclo de Performance Visual Musicada em abril e ainda o Projeto Comunitário Intermunicipal: A Festa, em maio.