O Governo alargou a possibilidade de realização de viagens não essenciais com destino ao nosso país a viajantes provenientes de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.
A informação é avançada pelo site do próprio Governo que reforça que esta decisão resulta da aprovação de “uma alteração às regras aplicáveis ao tráfego aéreo no âmbito das medidas de combate à pandemia de Covid-19”.
A alteração, de acordo com a mesma publicação, encontra-se “publicada em Diário da República e insere-se no caminho de progressiva flexibilização das regras em contexto pandémico que o Governo tem vindo a adotar”.
“Mantêm-se inalteradas as disposições relativas às viagens essenciais, isto é, aquelas que têm motivos profissionais, de estudo ou familiares, bem como razões de saúde ou humanitárias”, lê-se na mesma publicação que adianta que também se mantêm em vigor as “regras anteriormente estabelecidas para a entrada em Portugal continental no que respeita à apresentação de certificados de vacinação ou recuperação Covid-19 e de testagem ao vírus SARS-CoV-2”.