Artur Mendonça e Rafael Sousa estiveram, este sábado, em representação da seleção nacional em Marselha, França, numa das etapas do circuito internacional UCI Junior Series de Cross Country Olímpico (XCO).
A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca, em comunicado, que os dois atletas nacionais encontraram “um dos percursos mais complicados do circuito internacional”, salientando que os “juniores masculinos foram os primeiros a entrar em competição nesta segunda participação portuguesa no circuito Júnior Series em 2022”.
“Artur Mendonça foi o mais bem classificado dos dois corredores portugueses, tendo terminado na 34.ª posição, a 6m41s do vencedor, o norueguês, Martin Farstadvoll, que completou a prova em 1h13m06s. Seguiu-se Rafael Sousa, que fechou no 42.º lugar, a 7m33s do vencedor”, lê-se na nota informativa que nos foi endereçada que informa que “amanhã será altura de Beatriz Sousa e Mariana Líbano entrarem em competição no setor feminino, na categoria de juniores do circuito internacional UCI Junior Series. A partida está prevista para as 08h45, hora portuguesa”.