Procurar
Publicidade

(C/VÍDEO) Mês das Camélias celebrado com ciclos de oficinas em Celorico de Basto

Foram promovidas, durante os fins-de-semana de março, em Celorico de Basto, várias oficinas orientadas para disciplinas diferentes, desde escultura, pintura, desenho, cerâmica e mosaico em cacos.

As iniciativas, inseridas no mês das camélia, mostraram a versatilidade da Casa da Terra, um espaço completamente renovado que acolheu estas iniciativas e os muitos participantes que usufruíram destas.

Fonte: Câmara Municipal de Celorico de Basto

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, “Foi um mês pleno de cultura e arte, onde foi evidente o interesse da comunidade pelas diferentes ações promovidas”, afirmou.

O autarca observou ainda a importância de um espaço central como a Casa da Terra, “um espaço reabilitado com todas as condições para acolher diferentes atividades culturais e não só, sendo evidenciada a sua versatilidade na promoção de diferentes ações promovidas pelo Município”.

Fonte: Câmara Municipal de Celorico de Basto

Pela Casa da Terra passaram artistas como Filipe Pereira, pintor de cerâmica internacionalmente reconhecido, Lopes Cardoso, residente de Celorico de Basto e escultor profissional e o ceramista e artesão Vítor Resende, um dos responsáveis pela elaboração do painel de azulejos de camélias localizado junto à estação de Celorico de Basto, entre outros.

As oficinas terminaram no dia 29 de março, promovidas pelo artesão Vítor Resende e a artista Carminda Andrade junto dos alunos de Erasmus que visitaram Celorico de Basto.

Foi um mês de intensa atividade com a organização total de 7 oficinas com a camélia como fonte de inspiração e com a Casa de Terra como localização privilegiada para a arte de ensinar as diferentes formações expressivas.

Fonte: Câmara Municipal de Celorico de Basto

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade