Procurar
Publicidade

(C/VÍDEO) Castelo de Paiva vai fazer parte do ciclo de circo no património no âmbito do Festival Inventa

Castelo de Paiva vai fazer parte do ciclo de circo no património no âmbito do Festival Inventa

 Castelo de Paiva será um dos municípios que irá acolher o ciclo de Circo Contemporâneo no Património, em estreita ligação com a paisagem, no âmbito do Festival Inventa, que decorre 12 a 27 de março.

O espetáculo está agendado para 26 de março, às 21 horas, no espaço do Largo do Conde, com MiraT, Circ Pánic (Espanha) e faz parte de um roteiro que apresenta sete peças de sete artistas nacionais e internacionais, num modelo de itinerância nos 14 municípios da rede de programação cultural.

 O município reforça que o “programa do Festival Inventa continua assim a acompanhar o desenvolvimento técnico e a história do território da região Douro, Tâmega e Sousa e a evolução técnica revela-se também ao nível das capacidades acrobáticas e de destreza física do ser humano”.

“Para além da Rota do Românico, este projeto cultural de parceria, integra também a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, a Associação de Municípios do Baixo Tâmega e os Municípios de Cabeceiras de Basto e Mondim de Basto”, lê-se na nota informativa que nos foi endereçada.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

“O Inventa vai dinamizar até Maio, uma vasta programação cultural em rede, numa área geográfica correspondente a 14 municípios: Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Mondim de Basto, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende”, acrescenta a mesma nota informativa que relembra que “já foram realizados, até ao momento, no âmbito do Festival Inventa, os projetos Travessia do Rio (29 Maio 2021), Ciclo de Música ao Luar (Junho e Julho 2021), Filarmonia (Re)visitada (Novembro 2021 e Fevereiro 2022) e Música em Comunidade (5 Março 2022)”.

O Festival Inventa integra a operação Cultura em Rede — Tâmega e Sousa, cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade