O município de Castelo de Paiva recebeu, esta quarta-feira, nas suas instalações, um grupo de técnicos de ação social, em visita à Estrutura de Atendimento Social “ CataVentos “, recentemente criada no âmbito da Rede Intermunicipal Integrada de Apoio à Vítima.
A autarquia paivense destaca, em nota informativa, que grupo constituído por” estudantes de alguns países europeus, como a Turquia, Bélgica e Alemanha e acompanhado por elementos da Estrutura de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica, do município de Lousada”, ficou a conhecer o trabalho e as boas práticas na intervenção com estas vítimas, assim como as respostas já existentes e implementadas no território municipal e intermunicipal de acordo com a parceria da CIM do Tâmega e Sousa..
O município esclareceu que esta iniciativa surgiu no âmbito do “projeto europeu UYUM PROJECT, do Programa ERASMUS+, que aborda a problemática da violência doméstica”.
A câmara relembra a receção neste encontro foi realizada por técnicas da Rede Social e Vanessa Pereira, do gabinete da presidência.