Foi aprovada a abertura do procedimento da Reabilitação da EB 2/3 de Sobrado, localizada na União de Freguesias de Sobrado e Bairros, em Castelo de Paiva, cujo valor orçamentado é de aproximadamente um milhão e oitocentos mil euros.
A obra será financiada pelo Programa Norte 2020 em 85%, com o Município Paivense a comparticipar 15%.
A Câmara Municipal de Castelo de Paiva destaca a necessidade de melhorar as condições de acolhimento no estabelecimento, que atualmente recebe alunos do Ensino Básico de Jardins de Infância pertencentes deste Agrupamento Escolar.
O projeto em causa diz respeito à reabilitação dos vários blocos existentes nesta estrutura escolar, e o prazo de execução da empreitada será de 365 dias, a contar desde a assinatura do auto até à consignação da obra.
O presidente José Rocha afirmou que a escola precisava de instalações e equipamentos adequados, espaços modernos e atrativos e uma melhoria na concretização da oferta formativa, que benificiária alunos, docentes e pessoal auxiliar, levando a uma comunidade mais feliz e com melhor sucesso educativo.
Recorde-se que o Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva, com sede numa zona de expansão urbana, definida no PDM, está localizado junto aos principais equipamentos desportivos da vila, integrando para além do Pré-Escolar e 1º Ciclo, os 2º e 3º Ciclos e o ensino secundário.