A Federação dos Bombeiros do Distrito do Porto enviou uma moção ao governo, aprovada em assembleia geral, contra o aumento dos preços dos combustíveis.
Nesta moção, o presidente da federação, José Morais, reclama medidas de apoio às associações de bombeiros voluntários.
Em entrevista ao “em destaque”, do Novum Canal, este responsável considerou injusto terem sido criados apoios para os táxis e transportes públicos, deixando de fora o transporte de doentes…
José Morais deixa um grito de alerta e destaca que há associações de bombeiros que já estão a ponderar suspender o transporte de doentes não urgentes.
José Morais esclareceu que os valores das comparticipações do serviço nacional de saúde para o transporte de doentes não são atualizados desde 2012.
O responsável pela Federação dos Bombeiros do Distrito do Porto referiu que o aumento do preço dos combustíveis veio agravar a já difícil situação financeiras das associações de bombeiros.
José Morais avançou, mesmo, que as federações dão 15 dias ao governo para promover ações que mitiguem as atuais dificuldades, caso contrário será solicitada à Liga dos Bombeiros Portugueses a marcação de um congresso extraordinário para uma tomada de posição conjunta dos bombeiros.