Procurar
Publicidade

Baião: Autarquia vai criar bolsas de alojamento e emprego para refugiados ucranianos

Baião: Autarquia vai criar bolsas de alojamento e emprego para refugiados ucranianos

A Câmara de Baião vai criar bolsas de alojamento e emprego para refugiados ucranianos que estão a ser assolados pela guerra no seu país, na sequência da invasão pela Rússia.

A autarquia baionense destaca, na sua publicação oficial, que o o presidente da Câmara de Baião, Paulo Pereira, esteve em contacto com a secretária de Estado para a Integração e as Migrações dando conta da disponibilidade do município, tendo as mesmas sido reportadas para o Alto Comissariado para as Migrações.

A câmara refere que ao “nível concelhio os contactos estão a ser estabelecidos com as instituições de solidariedade social, com as corporações de bombeiros e com outras entidades e empresas locais”.

A autarquia esclarece, ainda, que as entidades sociais “Cecajuvi, Centro Social de Santa Cruz do Douro, OBER e Santa Casa da Misericórdia de Baião e as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Baião e dos Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere” já garantiram a cedência de alojamento, ou apoio logístico.

No âmbito da habitação, o município avisa que está a proceder ao inventário das habitações disponíveis, tendo garantido no dia 1 deste mês “12 soluções de alojamento, entre espaços da câmara municipal e de entidades de solidariedade social do concelho e corporações de bombeiros”.

A autarquia informa, por outro lado, que pra já existem oito espaços capazes de acolher cidadãos ucranianos fugidos da guerra, apelando, também, à colaboração dos cidadãos.

Baião: Autarquia vai criar bolsas de alojamento e emprego para refugiados ucranianos
Fotografia: DR

“Mas o desafio para identificar mais alojamentos volta-se também para a Comunidade Baionense. Assim, cidadãos que possuam imóveis em boas condições de utilização e que estejam disponíveis para receber refugiados ucranianos, quer a título gratuito e temporário e/ou para arrendamento, podem contactar a Câmara Municipal de Baião, através do número 964552329 ou do e-mail sosucrania@cm-baiao.pt”, lê-se na informação que a autarquia partilhou na sua publicação oficial.

O município informa, ainda, está a motivar as empresas baionenses a “registarem-se numa plataforma de recolha de ofertas de emprego criada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional e que pode ser acedida em https://formularios.iefp.pt/index.php/637833?lang=pt”.

O objetivo passa por “disponibilizar postos de trabalho para estas pessoas”.

“As empresas interessadas poderão, ainda, contactar a Câmara Municipal através do número 964552329, ou do e-mail sosucrania@cm-baiao.pt, para obterem ajuda no registo nesta plataforma”, refere a publicação.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade