EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

ZERO junta-se ao #MovRioDouro na defesa dos rios da maior bacia da Península Ibérica

ZERO junta-se ao #MovRioDouro na defesa dos rios da maior bacia da Península Ibérica

O #MovRioDouro, movimento de cidadania em defesa dos rios da Bacia Hidrográfica do Douro, conta a partir de agora com mais um membro aderente: a ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável.

A #MovRioDouro destaca que o todo são já “16 o número de organizações e movimentos – bem como mais de uma dezena de pessoas, a título individual – que integram o #MovRioDouro, com o principal objetivo de contribuir para mudanças efetivas na bacia do Douro, a maior da Península Ibérica”.

Citado em comunicado Gustavo Briz, do #MovRioDouro esclarece que  “a adesão da ZERO ao #MovRioDouro é algo que louvamos e que vemos como natural, dado a natureza da associação. A ZERO desempenha um papel fundamental na defesa ambiental, a nível nacional, e será um importante reforço nas campanhas ativistas e de sensibilização que já desenvolvemos e vamos continuar a desenvolver no futuro, relacionadas com a poluição e a qualidade da água nos rios da bacia hidrográfica do Douro, com a renaturalização de rios e margens, com a destruição das galerias ripícolas e com o impacto negativo nas margens – relacionado com a navegabilidade do Douro”.

Nuno Forner, da ZERO, reforça que, “para a ZERO, é importante apoiar e juntar-se a um movimento que desenvolve um trabalho local de tamanha importância, chamando a atenção das autoridades, agentes económicos e sociedade civil para a urgência da defesa destes recursos naturais e salvaguardando os ecossistemas de uma das mais importantes bacias hidrográficas do país.”

Fotografia: MovRioDouro

O #MovRioDouro é um “movimento de cidadania em defesa dos rios da bacia hidrográfica do Douro, que congrega pessoas, membros da comunidade científica, grupos e associações para a defesa dos rios, através da troca de experiências e informação, da dinamização de ações conjuntas e da defesa de posições comuns junto da sociedade e decisores”.

“Atuará com base numa agenda ambientalista e cidadã, de influência dos decisores e da sociedade, para mudanças efetivas na bacia do Douro. Rege-se pelos princípios: Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Pessoas, Cultura e Território; Visão integrada; Independência e Reflexão Crítica; Cooperação e Participação; Transparência”, lê-se na nota informativa que nos foi enviada.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade