EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Município de Alijó promove Ateliers de Costura em 14 freguesias

A Câmara de Alijó, através da Biblioteca Municipal e da Universidade Sénior, promoveu Ateliers de Costura em todas as Freguesias do Concelho, de forma a produzir sacos de tecido.

A iniciativa, dirigida a toda a população, pretende promover uma cidadania ativa, assim como o uso mais sustentável de sacos de tecido.

Os Ateliers, que arrancam hoje no Pinhão, irão decorrer em locais a indicar pelas Juntas e serão orientados por voluntárias da Universidade Sénior de Alijó. Os tecidos e outros materiais necessários para a costura dos sacos serão disponibilizados pelo Município.

No dia 22 de abril, data em que se celebra o Dia Mundial da Terra, a iniciativa culmina com um encontro entre todas as Juntas de Freguesia participantes, que incluirá um Atelier de Costura ao Vivo.

O dia finaliza com uma sessão que conta com a presença da Ativista Ambiental Ana Milhazes, que apresentará o seu livro “Vida Lixo Zero”,

Esta iniciativa surge no seguimento de outras ações de voluntariado de costureiras que permitiram, por exemplo, criar máscaras para a população, durante a pandemia.

Fonte: Câmara Municipal de Alijó

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade