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Vodafone Portugal afirma que prioridade tem sido estabilizar rede e a recuperação do serviço de voz fixa

Vodafone Portugal afirma que já possível restabelecer alguns canais de comunicação com o Serviço de Apoio a Clientes

A Vodafone Portugal avançou, esta quarta-feira, que a prioridade da empresa no dia de hoje passou pela estabilização da sua rede e a recuperação do serviço de voz fixa.

 “Dando nota do desenvolvimento dos trabalhos de restabelecimento da sua operação, a Vodafone informa que a prioridade do dia de hoje tem sido a estabilização da sua rede e a recuperação do serviço de voz fixa, que tem relevância para todos os clientes, mas em especial para os clientes empresariais. Desde a hora de almoço que iniciámos de forma gradual o restabelecimento deste serviço, o qual tem vindo sustentadamente a ganhar estabilidade”.

A empresa esclarece que foi igualmente possível “restabelecer alguns canais de comunicação com o nosso Serviço de Apoio a Clientes”, alertando, no entanto, “para constrangimentos ainda associados”, pedindo “a compreensão dos clientes face à instabilidade ainda existente neste serviço”.

A Vodafone adianta que o “restabelecimento dos canais digitais, designadamente através da APP My Vodafone, está a ser outra área de atuação prioritária, com resultados já alcançados mas ainda sem acessibilidade total”.

“Continua também o processo de sustentabilidade da prestação do serviço de dados móveis sobre a rede 4G, que tem estado a evoluir favoravelmente, em resultado dos esforços contínuos das nossas equipas técnicas”, acrescenta em comunicado, salientando que “embora o serviço de televisão não tenha sido diretamente impactado pelo ciberataque, alguns clientes viram o seu serviço comprometido durante o dia de hoje, devido aos trabalhos em curso e a interligações entre sistemas, estando neste momento em fase final de resolução, com um número já bastante residual de clientes afetados”.

Vodafone Portugal afirma que já possível restabelecer alguns canais de comunicação com o Serviço de Apoio a Clientes

“ Continuaremos a atualizar os nossos clientes sobre a evolução da reposição dos serviços sempre que justificável”, assegura a empresa.

A empresa reforça, num outro comunicado, que partilhou no seu site oficial, que a prioridade do dia de hoje foi “garantir a estabilidade da rede”.

“As equipas estão a trabalhar para recuperar a voz fixa, importante para todos os clientes, mas sobretudo para clientes empresariais. Rede 4G continua processo de estabilização, com bons resultados. Devido aos trabalhos em curso das equipas técnicas, alguns clientes ficaram hoje sem serviço de televisão”, declara, sublinhando que notificou a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), na sequência do ataque informático de que foi alvo.

“A Vodafone fez uma notificação de violação de dados “ao abrigo do artigo 33° do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados” na decorrência do ataque informático do qual foi alvo. A notificação à CPND não é referente a dados pessoais de clientes da Vodafone. Neste momento, não existem indícios de que os dados pessoais dos clientes tenham sido comprometidos”.

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