Procurar
Publicidade

Penafiel celebra 252 anos de Elevação a Cidade durante o mês de março

O Município de Penafiel vai comemorar os 252 anos da Elevação da Vila de Arrifana de Sousa a Cidade de Penafiel no próximo dia 3 de março, com eventos de celebração a serem realizados ao longo de todo o mês.

No dia de aniversário, quando o evento começa, será realizado às 9h30 o simbólico hastear da bandeira da cidade e às 11h será realizada uma missa, na Igreja Matriz em honra dos autarcas e funcionários falecidos.

A Sessão Solene realiza-se às 15h00, no Museu Municipal. Como habitual, a Cerimónia vai contar com atribuição de medalhas honoríficas: as Medalhas de Ouro do Concelho de Penafiel e as Medalhas de Mérito Municipais Douradas.

No dia 4 de março a Biblioteca Municipal celebra o seu 27º aniversário com a inauguração da exposição “Penafiel na História de Portugal (Des)conhecida”, às 11h00.

No dia 5, a Praça da Escritaria, no Sameiro, irá receber o concerto de Toy Momento, que contará com fogo de artifício.

No programa “Penafiel Cidade há 252 anos” está já incluído o Dia Municipal do Bombeiro, com o habitual desfile das corporações de Bombeiros Voluntários de Penafiel, Paço de Sousa e Entre-os-Rios a decorrer a 13 de março.

Haverá também uma Gala a celebrar os 25 anos da Associação de Futebol Amador de Penafiel, no dia 18, a reflorestação do Alto da Pegadinha nos dias 21 e 22, entre outros eventos, exposições e concertos.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade