EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Paços de Ferreira: 51 famílias beneficiadas com os primeiros cheques-bebé no valor de 500 euros

Paços de Ferreira: Cerca de 50 famílias beneficiadas com os primeiros cheques-bebé no valor de 500 euros

Mais de 50 famílias do concelho de Paços de Ferreira foram, esta segunda-feira, contempladas com cheques-bebé no valor de 500 euros, em cerimónia que decorreu salão nobre dos Paços do Concelho.

O vereador da Ação Social e vice-presidente da Câmara de Paços de Ferreira, Paulo Ferreira, destacou que esta medida tem como objetivo fomentar a natalidade e junta-se a outras  que já estão em vigor.

“Esta medida pretende continuar a apostar nas medidas de fomento da natalidade de forma transversal a apoiar as famílias do concelho. Este é um apoio importante para quem tem bebés. Sei bem as dificuldades que os agregados têm nos primeiros meses e este é um contributo que isolado poderia não ajudar muito, mas junto com outras medidas já consegue ter algum  impacto no orçamento familiar”, disse, salientando que o executivo municipal irá apresentar uma candidatura

“Para além de procurarmos ajudar as nossas famílias com o apoio financeiro, sabemos que a oferta de berçários e creches é diminuta, nos próximos dias iremos apresentar essa candidatura, que é um projeto pioneiro no país, em que pretendemos instalar berçários e creches em todos os centros escolares do concelho. Potenciaremos uma área determinante para os jovens casais que pretendam ter filhos e se a candidatura for aprovada, como esperamos, iremos tornar o concelho, também, uma referência em termos nacionais”, avisou, sustentando que o investimento é significativo.

“Mais importante que o investimento é o apoio do ponto de vista da autorização das entidades competentes para esta decisão. Das reuniões que tivemos nos últimos meses, designadamente com a Segurança Social, temos a garantia que esta possibilidade poderá ser real dentro de algum tempo. Para além da questão financeira e dos fundos comunitários que iremos aproveitar para o efeito é nosso objetivo permitir que quem cá vive possa ter mais filhos, sendo uma forma de fixar mais famílias”, acrescentou, sublinhando que esta oportunidade irá ter sucesso e será possível dotar o concelho de creches e berçários.

O responsável pelo pelouro da Ação Social confirmou que esta medida iniciou no dia 1 de fevereiro, tendo efeitos retroativos.

“Hoje foram 51 os casais que receberam este cheque-bebé, mas estamos expetantes que este número continuará a crescer até ao final do ano e iremos continuar a aplicar esta medida durante os próximos anos”, concretizou, defendendo ser importante que a taxa de natalidade possa crescer e fazer face a um problema que atinge Portugal e outros países.

Marta Veiga, uma das premiadas com este cheque-bebé, residente em Freamunde, relevou a importância desta medida e reconheceu que acaba por ter um impacto positivo no orçamento dos casais.

“É o meu segundo filho e acho que esta iniciativa deve continuar uma vez que somos um concelho que também sofre com o problema da baixa da natalidade”, expressou, confirmando que é um contributo simbólico que permitir comprar as coisas mais básicas.

“Numa altura como esta toda a ajuda é bem-vinda”, adiantou.

Joaquim Miguel Dias, outro dos premiados com este cheque-bebé, residente em Modelos, Paços de Ferreira, concordou que todo o apoio é bem-vindo, sobretudo para os muitos agregados com mais filhos.

“Gasto imenso dinheiro em cremes e isto é uma grande ajuda”, avançou, sublinhando que esta medida deve ser replicada de forma a ajudar outros casais.

“É um contributo que permite fazer face a algumas despesas”, confessou ainda.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade