EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

(C/VÍDEO) Projeto BUPi avança em Lousada

O Município de Lousada tem implementado, desde dia 7 de fevereiro, o Sistema de Informação Cadastral Simplificado.

A ideia do projeto passa por identificar e delimitar os prédios rústicos e mistos existentes no Concelho através da plataforma BUPi – Balcão Único do Prédio, que surgiu em 2017 com o intuito de melhor conhecer o território português de forma simples e inovadora.

O conhecimento dos limites e da titularidade das propriedades são cruciais para que os Municípios possam gerir os seus territórios. Assim, a implementação do projeto passa por instalar balcões de atendimentos nas sedes das Juntas de Freguesia, juntamente com técnicos que auxiliem cada proprietário na identificação, delimitação e registo das suas propriedades.

A identificação e delimitação dos terrenos não tem qualquer custo e vai permitir ao Município dotar-se de um sistema de importante para o ordenamento, conhecimento e desenvolvimento do território e para o exercício das atividades e atribuições legais do Município.

No que respeita aos proprietários, esta é uma oportunidade de conhecer e delimitar com exatidão os seus terrenos, beneficiando da isenção de custos do registo dos mesmos na conservatória, podendo transmitir esse conhecimento às gerações futuras.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade