Procurar
Publicidade

(C/VÍDEO) Ação de sensibilização sobre violência doméstica decorreu na Misericórdia de Lamego

Ação de sensibilização sobre violência doméstica decorreu na Misericórdia de Lamego

O salão nobre da Santa Casa da Misericórdia de Lamego acolheu uma ação de sensibilização dinamizada pela UCC Lamego – Unidade de Cuidados na Comunidade, com o objetivo de melhorar a prevenção, proteção e combate à violência contra mulheres e à violência doméstica.

A instituição realça, em comunicado, que a “assistência foi composta por beneficiários do Rendimento Social de Inserção e por utentes do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) desta Misericórdia”, sendo que a “ação de sensibilização “Violência Doméstica – Uma Realidade para Falar e Parar” integrou o Plano de Ação do Núcleo Local de Inserção de Lamego”.

Fotografia: Misericórdia de Lamego

A Santa Casa da Misericórdia de Lamego declara que “um estudo recente da Organização Mundial da Saúde mostra que a violência doméstica começa cada vez mais cedo e é frequente em faixas etárias mais jovens”.

“Os dados oficiais são cruéis: uma em cada quatro mulheres já foi vítima deste crime público pelo seu parceiro. Em 2021, registou-se em Portugal neste contexto vinte e três vítimas mortais”, acrescenta a nota informativa que nos foi endereçada.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade