Faleceu o padre Mário de Oliveira

Faleceu o padre Mário de Oliveira

Faleceu, esta quinta-feira, o padre Mário de Oliveira, que se encontrava internado no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, no Hospital Padre Américo, em Penafiel, na sequência de um acidente de viação de que foi alvo.

Refira-se que Manuel Linda, Bispo da Diocese do Porto, visitou recentemente Mário de Oliveira, precisamente no Hospital Padre Américo.

O Bispo, à data, adiantou tratar-se de uma visita de cortesia a um sacerdote que não exercendo atividade pastoral na diocese do Porto, foi ordenado sacerdote.

padre 1 2 | NOVUM CANAL
Fotografia Centro Funerário Angelfuner

Mário de Oliveira foi ex-jornalista, presbítero da Igreja do Porto desde 5 de agosto desde 1962, antigo pároco de Macieira da Lixa, tendo sido proibido de exercer o ofício, sem templo, nem altar.

Sempre foi crítico em matérias e relativamente a alguns dos enunciados da tradição católica.

Mário de Oliveira é natural da freguesia de Lourosa, concelho de Santa Maria da Feira.