EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

(C/ VÍDEO) Lousada: FC Nespereira assinalou 31.º aniversário com os olhos postos no futuro

Lousada: FC Nespereira assinala 31 aniversário com os olhos postos no futuro

O FC Nespereira, formação que milita na primeira divisão da Associação de Futebol do Porto, série 2, assinalou o seu 31.º aniversário com os olhos postos no futuro, mantendo o objetivo de continuar a fazer jus ao legado e à ambição de um emblema que conta com uma base de apoiantes e associados fervorosos.

O presidente do FC Nespereira, Sérgio Silva, destacou, em declarações ao Novum Canal, a vitalidade e o dinamismo  do clube, mas, também, dos atletas, treinadores, presidentes, diretores, sócios, adeptos e patrocinadores que ao longo dos anos têm contribuído para a afirmação deste projeto e para que o Nespereira seja, cada vez mais, uma referência no concelho, na região e na Associação de Futebol do Porto.

Falando do legado do emblema, Sérgio Silva recordou os que o antecederam e que com o seu trabalho, entrega e dedicação contribuíram para fazer do FC Nespereira um clube que mantém viva a chama e a vontade de continuar a honrar esse legado e levar sempre mais longe o nome do emblema.

Sérgio Silva confirmou que no futebol sénior, o objetivo passa por manter-se na primeira divisão da Associação de Futebol do Porto, confirmando que esta é uma divisão competitiva, composta por equipas e atletas de valor, o que faz aumentar a qualidade dos jogos, mas também, o seu grau de dificuldade.

 “Vemos muitas vezes que as equipas que estão no topo de tabela perdem com equipas que estão em posições inferiores. Esta é, sem dúvida, uma série em que o equilíbrio entre os conjuntos é um denominador comum”, disse, apontando o AD Várzea FC e o Várzea do Douro como candidatos à subida de divisão e como sendo as equipas mais regulares.

Fotografia: FC Nespereira

O dirigente do FC Nespereira recordou, ainda, que a formação é um vetor fundamental de qualquer emblema, esclarecendo que o objetivo da direção passa por alargar os escalões, permitindo que mais jovens possam integrar a formação e garantir, no futuro, a sustentabilidade do clube.

“Neste momento,  dispomos apenas de um escalão, de sub-13, mas o nosso objetivo passa por criar mais escalões, abrir a outros escalões, permitindo que mais jovens possam integrar o clube, competir em várias provas e garantir, também, o futuro do emblema”, expressou,, admitindo que a construção de um sintético na freguesia, na esteira do que já foi feito noutros emblemas e está previsto fazer ainda em alguns clubes do concelho, irá permitir dotar o FC Nespereira de outras condições para promover a prática do desporto.

Fotografia: FC Nespereira

“Neste momento, dispomos apenas de um campo em terra, mas com a construção do sintético, acredito que mais jovens ira aparecer e irão querer praticar a modalidade”, disse, reforçando que a Câmara de Lousada já demonstrou abertura em dotar o clube de um campo sintético, permitindo, assim, que mas jovens possam integrar a formação.

Sérgio Silva avançou, ainda, que além do futebol, o emblema tem agora mais uma valência, a equipa do Nespereira BTT, equipa constituída por quatro atletas, cuja estreia aconteceu em Vila Real, numa prova organizada pelos Bila Bikers.

Entretanto, o Nespereira BTT, participou, no último fim-de-semana, na 1.ª prova do campeonato regional do Minho, em Viana do Castelo.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade