EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Hugo Carvalho e Cristina Mendes da Silva eleitos deputados à AR pelo círculo eleitoral do Porto

Hugo Carvalho e Cristina Mendes da Silva eleitos deputados à AR pelo círculo eleitoral do Porto

Hugo Carvalho, do PS Amarante, e Cristina Mendes da Silva, de Lousada, ex-deputada na anterior legislatura, é quase garantido que serão eleitos deputados à Assembleia da República, face às projeções, entretanto, avançadas pelas televisões nacionais.

Quem poderá também ter a entrada assegurada é Paulo Araújo Correia, do PS Penafiel, e José Carlos Barbosa, do PS Paredes, dois concelhos onde o Partido Socialista obteve resultados expressivos.

Refira-se que em Penafiel, o PS venceu em todas as freguesias à exceção da freguesia de Valpedre, com o PSD a ter mais votos que o PS.

Em Paredes, o PS reforçou a votação.

Em Felgueiras, António Faria, poderá, também, vir a integrar as listas do PS à Assembleia da República, embora não seja ainda líquido que tal venha a suceder, dependendo do desenrolar da contagem dos votos que seguramente irão decorrer noite dentro.

Paulo Araújo Correia, em declarações ao Novum Canal, numa leitura aos resultados que são para já conhecidos e às projeções avançadas, destacou que estes indiciam que o eleitorado quer um Governo estável, confirmando, por outro lado, que estes indicadores premeiam o trabalho que atual Governo, liderado por António Costa, tem realizado.

Também José Carlos Barbosa, do PS Paredes, enfatizou que a vitória do PS significará um voto de confiança dos portugueses no atual Governo, na escola pública, no serviço social e no futuro do país.

Fotografia: Hugo Carvalho

Refira-se que as projeções das televisões divulgadas apontam para uma vitória do PS, que poderá chegar a maioria absoluta, embora este não seja ainda um dado definitivo.

As três projeções das televisões generalistas (RTP/SIC e TVI) dão a vitória ao Partido Socialista, de António Costa.

As projeções dão o Chega, de André Ventura, como a terceira força política mais votada e o Iniciativa Liberal, de Cotrim Figueiredo, como a quarta força política com mais votos.

O Bloco de Esquerda, de Catarina Martins, segundo as projeções surge logo atrás destes dois partidos, como uma das forças político-partidárias claramente penalizadas neste escrutínio.

Ainda de acordo com as projeções das televisões as projeções relativas à abstenção variam entre os 40 e os 54%.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade