Procurar
Publicidade

(C/VÍDEO) Requalificação do pavilhão Bernardino Coutinho

Foi inaugurada, esta sexta-feira, a requalificação do Pavilhão Bernardino Coutinho, num investimento de 304 mil euros, tendo as obras demorado cinco meses até ficarem concluídas.

O vice-presidente da Câmara do Marco de Canaveses, Mário Bruno Magalhães, destacou, em declarações aos jornalistas, que este era um equipamento que estava necessitado de algumas intervenções, que tinha problemas ao nível das infiltrações, caixilharias, tendo sido executadas outras intervenções.

“Optamos por fazer a remoção da cobertura existente em fibrocimento que era em amianto e a substituição por painéis isolantes, acústicos, com isolamento apropriado, foram substituídas caixilharias por materiais mais resistentes e compatíveis com a caixilharia, o que fez com que o pavilhão ficasse mais confortável. Substituímos também o pavimento”, disse, salientando que foi feita uma intervenção ao nível do revestimento de tetos e paredes.

“Estamos a falar de um equipamento que tem muito uso, nomeadamente, no que toca à modalidade de hóquei em patins, esteve ao serviço da vacinação, está no centro da cidade e apresentava já vários desgastes, nomeadamente ao nível das infiltrações”, disse, salientando que as obras obrigaram a que as equipas que usufruíam deste espaço tivessem que se deslocar para outros espaços, com os constrangimentos daí provenientes.

“Temos um pavilhão renovado, cujas intervenções vão resolver a questão das infiltrações e das humidades. O equipamento só não abriu mais cedo porque esteve ao serviço do processo de vacinação”, expressou, salientando que a intervenção contemplou também a renovação geral do campo de jogos e da área do pavimento, das tabelas, dos corrimões e das marcações das linhas de jogos para as várias modalidades.

“Estamos a falar de um equipamento que acolhe, como referi, atletas do concelho e de fora do concelho. Fizemos intervenções na cobertura, nas janelas e nas paredes para evitar a degradação destes equipamentos, tornando a sua manutenção, no futuro, menos dispendiosa”, frisou, avançado que também a requalificação do pavilhão do Vila Boa do Bispo está em marcha, sendo que a autarquia já requalificou o pavilhão de Vila Boa de Quires, logo no início do mandato, numa obra de cerca de 200 mil euros.

O autarca reconheceu que o concelho tem já uma prática desportiva significativa, admitindo que um multiusos seria algo que todos desejariam, mas a prioridade passa por requalificar o parque desportivo existente, uma vez que as verbas que têm sido aplicadas são verbas pagas a expensas do erário público, não perspetivando que as verbas que o país irá receber no âmbito dos fundos comunitários possam ser usadas para este tipo de intervenções.

Paulo Couto, vereador do Desporto e Associativismo do município do Marco de Canaveses, relembrou que esta era uma intervenção desejada e necessária.

“Esta era uma obra desejável, estamos a falar de um investimento que agrada, pelo que já tive oportunidade de me aperceber, aos agentes desportivos. A intervenção está fechada, as obras que estavam previstas foram executadas. Não foi a obra toda como pretendíamos, porque envolvia um investimento significativo, mas ainda assim permitiu minimizar muitos dos problemas que existiam”, referiu, sustentando que o equipamento é usado por inúmeras coletividades e centenas de atletas.

“Muitos dos equipamentos, quando assumimos funções, estavam bastante degradados, fizemos requalificações em quatro pavilhões municipais, daqui a dois meses estará concluído o ciclo de investimentos nos pavilhões”, avançou, garantindo que as intervenções reforçaram as condições dos equipamentos ao nível do conforto e segurança dos atletas e das várias modalidades.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade