Procurar
Publicidade

Campeonato Nacional de Slalom 2021 em Amarante

O Campeonato Nacional de Slalom 2021, em águas bravas, vai ser disputado nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, no rio Tâmega, em território da antiga freguesia da Chapa, no concelho de Amarante.

Segundo nota enviada aos órgãos de comunicação social, a prova vai realizar-se na margem direita Tâmega, em território “adjacente à antiga estação de comboios da Chapa, que é um dos locais mais adequados, a nível nacional, à realização deste tipo de modalidade”, garante Mário Silva do Águas Bravas Clube (ABC) de Amarante.

A prova de slalom, especialidade olímpica da canoagem de águas bravas que é disputada com embarcações de canoa e de kayak, tem por objetivo cumprir, em contrarrelógio,  um percurso balizado por “portas”. Para pontuarem, além do melhor tempo,  “os atletas devem fazer [contornar] no mínimo 18 portas, das quais seis devem ser contra a corrente do rio. O máximo da pontuação é atingido com a passagem imaculada das embarcações por 25 dessas portas. Caso os canoístas toquem nesses obstáculos definidos pela organização, ou falhem as passagens,  são penalizados no tempo final de prova. O campo de regata [extensão da pista  de slalom] pode oscilar entre os 200 e os 400 metros”, explica o dirigente do ABC de Amarante.

O Campeonato Nacional de Slalom 2021, na pista da Chapa é realizado pelo ABC em colaboração com a Federação Portuguesa de Canoagem, Associação de Canoagem Norte de Portugal, Câmara Municipal de Amarante e União de Freguesias de Vila Garcia, Aboim e Chapa.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade