Novum Canal

mobile

tablet

(C/VÍDEO) Paços de Ferreira: Gastronomia, música, animação no “Natal do Jardim” até domingo

Partilhar por:

Decorre até ao próximo domingo, no Jardim Municipal, a atividade o “Natal do Jardim”, iniciativa da Junta de Freguesia de Paços de Ferreira, cuja abertura contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal, Paulo Ferreira, acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia de Paços de Ferreira, Constantino Barros, e que contou, também, com a presença do presidente da Associação Empresarial de Paços de Ferreira, Samuel Santiago.

Constantino Barros relevou a importância desta atividade, num espaço nobre da cidade, iniciativa enquadrada na quadra natalícia, que conta com vários expositores.

“É uma mostra que poderá potenciar o comércio local, convidamos algumas expositores e deixamos um convite para a comunidade visitar esta atividade. Além de muita animação temos a vista do Pai Natal”, expressou, salientando que este é um evento que teve início em 2014, sendo que este ano a atividade mudou de designação, tendo, também, alargado a oferta.

O autarca recordou que o evento conta com a presença de vários grupos etnográficos e de bombos, num evento que cumpre com as regras e diretrizes que foram definidas pela DGS.

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

Aidé Seabra, residente em Paços de Ferreira, enalteceu a realização deste evento, assim como a oportunidade de degustar vários produtos.

“É uma excelente iniciativa que promove o espaço e o comércio local. É também uma oportunidade para provar alguns produtos”, referiu, defendendo a continuidade do evento e a presença de mais expositores.

Maria Bessa relevou, igualmente, a importância de se fazerem mais eventos no jardim municipal.

“O centro da cidade é um espaço único que merece que outros eventos sejam realizados neste local. É ema feirinha única, com muita variedade de produtos”, afirmou.

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

Isabel mostrou-se igualmente agradada com o evento, reconhecendo que estas atividades atraem miúdos e graúdos.

Entre os miúdos, o Pai Natal foi a presença mais notada. O próprio Pai Natal expressou essa ideia, em declarações ao Novum Canal.

Sorridente e sempre bem-disposto mostrou-se radiante por estar a cumprir com a sua missão, pelas fotografias tiradas, mas, também, por não ter mãos a medir, tantas as solicitações.

Elisabete e António, dois expositores que habitualmente fazem este evento, mostraram-se expetantes que as pessoas adiram e possam surgir em maior número este domingo.

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

“Aproveitamos para dar a conhecer os nossos produtos”, afirmaram.

Ana, presidente da Associação de Pais da EB n.º 2 de Paços de Ferreira, esclareceu que é habitual o estabelecimento escolar participar neste evento e é também uma forma da escola adquirir algumas verbas para trabalhos e atividades durante o ano.

“Estivemos tanto tempo fechados que vale a pena aproveitar estas iniciativas para conviver e também ajudar”, frisou.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!