Procurar
Publicidade

Taça da Europa de Patinagem Artística fecha com balanço positivo

Taça da Europa de Patinagem Artística fecha com balanço positivo

Decorreu há instantes, no Multiusos de Paredes, a cerimónia de encerramento da Taça da Europa de Patinagem Artística, competição que contou com a presença de cerca de 200 atletas de 12 países europeus nos escalões de iniciados, infantis, cadetes e juvenis.

Logo no primeiro dia da competição “Margarida Costa e Luz Paiva arrecadaram as medalhas de ouro e bronze, respetivamente, na vertente de Patinagem Livre, no escalão de infantis”.

Na Patinagem Livre, “Joana Silva, conquistou o ouro no escalão de Juvenis, Rita Azinheira, Alexandre Mendes (Iniciados) e Eduardo Real (Juvenis) alcançaram o bronze”.

No quinto e penúltimo dia da competição, as atletas Leonor Sousa/Martim Sousa arrecadaram a medalha de ouro, em Pares de Dança – Dança Livre, no escalão de Iniciados.

Já Beatriz Jacinto conquistou a prata, no escalão de infantis de Solo Dance, e Afonso Dias obteve a medalha de bronze.

O vereador do desporto da Câmara de Paredes, Renato Almeida, reconheceu que o balanço foi positivo, com a cidade de Paredes a ganhar uma nova dinâmica, com retorno para o cidade e o comércio local.

Fotografia: Câmara de Paredes

O autarca relevou as medalhas conquistadas pelas atletas Leonor Sousa/Martim Sousa em Pares de Dança – Dança Livre, no escalão de Iniciados.

“É gratificante termos atletas com este potencial e quero dar os parabéns à Célia Rocha, presidente da Presidente da Associação Desportiva de Paredes pelo trabalho que tem vindo a realizar nesta modalidade”, reconhecendo que o concelho tem feito um trabalho sistemático ao nível do desporto, apoiando as associações e criando estruturas e espaços físicos condizentes.

O autarca recordou, ainda, que o Multiusos vai voltar a acolher, a curto prazo, uma competição de índole internacional, desta feita o Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, em seniores.

Luís Sénica, presidente da Federação de Patinagem de Portugal, reconheceu que a competição correspondeu a todas as expetativas que foram definidas.

“Foi uma organização fantástica, tivemos a excelência da autarquia, dos funcionários, dos órgãos autárquicos que colocaram todo o potencial ao serviço da seleção nacional. Houve muitos sonhos, beleza e sentido de família. Estamos a falar de jovens com muita ambição, sonhos, que são acompanhados pelos técnicos e pelos pais e esta competição faz-se destas relações. Vamos continuar a trabalhar pela patinagem”, atalhou, confirmando que os resultados são excelentes.

Luís Sénica mostrou-se igualmente expetante que o Campeonato da Europa de Hóquei Patins, em seniores, que vai decorrer também no Multiusos de Paredes vai ser mais uma aposta ganha da federação e da autarquia.

“Já temos uma experiência adquirida e queremos colocá-la ao serviço da seleção. Queremos juntar o título mundial a um título europeu”, afirmou.

Célia Rocha, da Associação Desportiva de Paredes, mostrou-se, igualmente, agradada com o desempenho das suas atletas.

“É um orgulho ver o esforço recompensado, logo numa competição destas. O balanço não poderia ser melhor. O público correspondeu, todo o pavilhão reúne as condições e queremos realizar a fazer outras provas neste equipamento”, concretizou, manifestando que estas medalhas fazem jus ao trabalho que a associação tem feito na formação.

No último dia de competição subiram ao pódio as seleções de Portugal, Espanha, Itália e Holanda.

A Taça da Europa foi organizada pela Federação de Patinagem de Portugal, o município de Paredes, a Associação de Patinagem do Porto e a Associação Desportiva de Patinagem de Paredes.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade