EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Psicóloga de Paredes promove projeto para sensibilizar crianças para os seus direitos

Psicóloga de Paredes promove projeto para sensibilizar crianças para os seus direitos

A Psicóloga Clínica e da Saúde Marina Ferreira Silva, residente em Paredes, vai promover o projeto ‘O Lugar do Outro’ para sensibilizar crianças para os seus direitos, numa iniciativa que envolve vários atores locais, assim como vários estabelecimentos de ensino que aderiram ao projeto.

Marina Ferreira Silva destacou, em declarações ao Novum Canal, que o projeto é direcionado para os alunos do 2.º ano e realizar-se-á na sequência da comemoração do Dia Internacional dos Direitos das Crianças pelos Centros Escolares do Concelho de Paredes, assumindo-se como uma “medida de educação para a construção de uma sociedade aberta, equitativa e sensível”.

A psicóloga referiu que o projeto ‘O Lugar do Outro’ tem como objetivos principais “sensibilizar para comportamentos positivos e ajustados aos direitos individuais enquanto crianças e no coletivo em sociedade e complementar os programas escolares com ações específicas que instiguem uma tomada de consciência crítica, dando voz às crianças para que que reflitam sobre os seus próprios direitos”.

São, igualmente, objetivos do projeto “trazer para contexto escolar experiências reais – vividas por outras crianças com alguma limitação e favorecer a cooperação, compreensão, empatia e tolerância”.

No âmbito do projeto, Marina Ferreira Silva irá deslocar-se a vários estabelecimentos de ensino que aderiram ao mesmo e que conta, também, como parceiros a Câmara Municipal de Paredes, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco de Paredes e o CLDS 4G Paredes Integra.

Entre os estabelecimentos que aderiram ao projeto estão as escolas de Duas Igrejas/Sobrosa (duas escolas), duas escolas de Lordelo, duas escolas de Recarei/Sobreira, Gandra e Vilela.

O projeto tem como eixos de intervenção prioritários a “saúde escolar; saúde social; saúde institucional e saúde comunitária e prevê a realização de várias ações.

No âmbito do projeto, no dia 20 de novembro, data em que se assinala o Dia Internacional dos Direitos das Crianças, será lançado um vídeo de sensibilização para a comunidade, resultado dos vários momentos de encontro e de trabalho com as crianças.

Antes da apresentação oficial  do vídeo, dia 19, o vídeo será apresentado aos vários agentes educativos, diretores de escolas, IPSS’s, entre outros.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade