Procurar
Publicidade

Alijó: Feira de São Martinho regressa ao centro da vila

Alijó: Feira de São Martinho regressa ao centro da vila

A Câmara Municipal de Alijó vai retomar, no dia 11 de novembro, a celebração do Dia do Município, que inclui a realização da Feira Franca de São Martinho, da Mostra Gastronómica das Freguesias e do Tradicional Magusto, nos moldes dos anos anteriores à pandemia.

A autarquia destaca que “após o cancelamento da última edição da Feira de São Martinho, a cultura, a gastronomia, o comércio e o convívio voltam a tomar conta do centro da Vila de Alijó, onde são esperadas milhares de pessoas”.

O município reforça que nos últimos anos, a “comemoração do Dia do Município ganhou um novo dinamismo ao promover a união do território, nomeadamente através da Mostra Gastronómica proporcionada pelas Juntas de Freguesia, que aproveitam esta oportunidade para divulgar as suas iguarias gastronómicas, produtos locais e tradições”.

Fotografia: Câmara de Alijó

A câmara adianta que “com o objetivo de promover um prato típico e dinamizar a restauração local, o Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Alijó vai servir tripas a toda a população. Além da habitual animação de rua durante todo o dia que estará a cargo dos Ranchos Folclóricos de Alijó, Pinhão e Sanfins do Douro, ao Grupo de Zés P’reiras de Sanfins do Douro, o evento conta com a atuação do artista Augusto Canário acompanhado de concertinas, a partir das 11 horas”, salientando que “estas comemorações representam uma forte aposta nas nossas tradições, na nossa gastronomia, nos nossos grupos culturais e, em especial, nas nossas Freguesias e naquilo que de melhor têm para oferecer”.

O encerramento das comemorações do Dia do Município terá lugar por volta das 16h30.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade
PAGUMI

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade